Analista de TI - Belo Horizonte /MG

REGIONAL DISTRIBUIDORA DE MOLAS LTDA

Belo Horizonte - MG

1 posição

Integral

CLT
Presencial
Junior
Pleno
Sênior
Especialista
Principal
Estagiário
Vaga afirmativa para Pessoas LGBTQIAP+
Vaga afirmativa para Pessoas Pretas
Vaga afirmativa para Mulheres
Vaga afirmativa para Indígenas
Vaga afirmativa para Pessoas com +40 anos
Tecnologia

A Regional Distribuidora de Molas quer muito ter você em nossa equipe.

A Regional Molas é uma empresa tradicional no after market, atuando há 37 anos anos neste mercado, especializada em suspensão pesada, com um acervo completo de componentes de suspensão. Possuímos a mais completa linha undertruck, além do estoque especializado mais completo e 8 unidades espalhadas pelo Brasil.

 

O que esperamos de você?

Vontade de fazer a diferença.

Responsabilidades e atribuições 

O Analista de Suporte de TI será responsável por oferecer suporte técnico aos usuários, garantindo a manutenção e o bom funcionamento dos sistemas, equipamentos e ferramentas corporativas. Procuramos um profissional com excelente comunicação, paciência no atendimento ao usuário e proatividade para sugerir melhorias no ambiente de TI e conduzir pequenos projetos.

Responsabilidades:

• Realizar atendimento e suporte aos usuários, presencial e remoto, com foco em qualidade e agilidade.

• Efetuar manutenção de hardware, diagnóstico e reparo de equipamentos.

• Instalar, configurar e atualizar sistemas operacionais Windows.

• Prestar suporte e realizar configurações no ambiente Microsoft 365, incluindo SharePoint.

• Analisar o ambiente de TI, identificando oportunidades de melhoria em processos e infraestrutura.

• Sugerir e implementar atualizações tecnológicas.

• Conduzir pequenos projetos de TI, como implantação de ferramentas de Service Desk ou outras soluções corporativas.

• Gerir contrato de outsourcing de impressão, garantindo o correto funcionamento e atendimento às demandas da empresa.

• Organizar e manter atualizado o inventário de TI, incluindo controle de equipamentos, periféricos e licenciamento de softwares.

 Requisitos

        Experiência mínima:

  • ·       Atendimento a usuários de TI (presencial e remoto).
  • ·        Manutenção de hardware e instalação de Windows.

Desejável:

·        Experiência em ambiente Microsoft 365 com foco em SharePoint.

·        Conhecimento básico em redes e segurança da informação.

 

Habilidades comportamentais:

·        Boa comunicação oral e escrita.

·        Paciência e empatia no atendimento.

·        Proatividade e iniciativa.

·        Comprometimento com prazos e qualidade das entregas.

·        Capacidade de autogestão e organização para conduzir pequenos projetos.

 

Formação Necessária

·        Curso técnico na área de Tecnologia da Informação.

·        Graduação em áreas relacionadas, como TI, Redes de Computadores, Sistemas de Informação ou similares.

·        Certificações serão consideradas diferenciais (ex.: Microsoft, ITIL, CompTIA, redes).

·        Experiência prática na área será altamente valorizada.

 

Diferenciais

·        Experiência com implantação de ferramentas de Service Desk.

·        Certificações relacionadas a suporte, infraestrutura ou Microsoft 365.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação
  • Tecnólogo
  • Pós Graduação
  • MBA
  • Ensino Técnico

Benefícios

  • Adiantamento de salário
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Convênio com Farmácia
  • Empréstimo consignado
  • Refeitório
  • Seguro de vida
  • Vale alimentação
  • Vale combustível
  • Vale transporte
  • Convenio Sesc
  • Convenio com Universidades

Localização

Rua Guimarães, 1225, loja, São Francisco, Belo Horizonte - MG, Brasil, 31255-050